segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Um Instrumento na Mão do Senhor

Recentemente me impactou uma verdade muito simples que faz parte do conhecimento básico de todo crente: que o Senhor Deus em pessoa veio morar em mim quando me entreguei a ele. Até aí tudo bem! Mas então, por que nos vemos freqüentemente confundidos, se aquele que criou o Universo todo com suas estrelas, galáxias e constelações, habita em nós? Por que eu fico sem ação diante de certas situações? Ao nos fazermos essas perguntas somos obrigados a reconhecer que o conhecimento da presença do Senhor Deus em nossas vidas é muito teórico. Sei que o Senhor Deus habita em mim, mas, como perfeito cavalheiro que é só se manifestará através de mim com a minha permissão. Percebeu?
A verdade estonteante é que o Senhor Deus se agradou de fazer habitar sua glória em seus filhos, mas estes, infelizmente continuam vivendo pelas suas próprias forças e não dão espaço para que Ele, o Senhor Deus entre em ação. Precisamos ir além do conhecimento do fato; precisamos da revelação dessa verdade. Por isso devemos buscar a sua presença, vamos adorá-lo, estar com Ele. Se Ele encontrar espaço para se manifestar em nós, tudo será diferente. A manifestação do Senhor
Deus em nós é como o relato acerca de um elefante que se pôs a correr pela mata, derrubando árvores e tudo que encontrasse pelo caminho. Uma formiga (você ou eu) cai no pescoço dele e se agarra ali. Quando o elefante para, a formiga fala ao ouvido do elefante: “Olhe só para trás e veja o estrago que NÓS fizemos! Caramba” A vitória que você procura já está dentro de você, basta procurar e se submeter à direção deste Deus maravilhoso a quem servimos. Adaptado.
Pr. Nelinho

Sem comentários:

Enviar um comentário