sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Nossa vontade, um desejo perigoso


“O seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo ” 
Gn 4:7b

Geralmente ansiamos por uma liberdade na qual as nossas vontades possam ser saciadas. Todavia, vale dizer que a nossa consciência às vezes nos diz que isto é uma ilusão. Graças a Deus, pois como seria o mundo se todas as nossas vontades fossem satisfeitas? Se ocorresse sempre a vitória do nosso time preferido, como ficaria a vontade, o desejo dos torcedores dos outros times? É bom sabermos que o desejo do nosso coração não pode ser parâmetro isolado para tomadas de decisões.
Não podemos confiar em nossa vontade, logo porque o nosso coração é enganoso e contaminado com motivações erradas conforme nos diz a Palavra do Senhor em Jr 17:9. A nossa visão não é a mesma do ponto de vista do Senhor, conforme nos diz Is 55:6-9 e isto nos leva a tomarmos decisões erradas e quando não, desastrosa, de acordo com o que preceitua Pv 14:12.
Em razão disso o conselho do Senhor Deus a Caim é para nós também de grande relevância, ou seja, que dominemos a nossa vontade. Caim, com ciúme do seu irmão Abel tentou eliminá-lo, ao que o Senhor o advertiu, mas não foi atendido. Em conseqüência, Caim atraiu para si e para a sua descendência grande maldição. Se estabelecermos nossa vida pelos desejos do nosso coração, certamente traremos muitos males sobre nós mesmos.
A vontade do Senhor Deus é boa, agradável e perfeita de acordo com Rm 12:2. Se mantivermos os nossos desejos em sintonia com a vontade do Senhor, por certo seremos bem sucedidos em nossa caminhada, mas para que isso ocorra devemos escolher fazer a sua vontade, logo porque ela é sempre boa, agradável e perfeita e nos traz paz ao coração.
 Cuidado Cristão! Nesta semana está sendo oferecida ao “Rei Momo”, uma festa insana e imoral, e é salutar A TODO CRISTÃO refletir acerca dos seus impulsos e do desejo do seu coração e optar por coisas melhores e bem maiores. Amém. Pense nisso.....
Pr. Nelinho

Sem comentários:

Enviar um comentário