sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

..... e passou mais um carnaval


Nesta semana mais uma vez o mundo pode assistir a grande festa ao deus momo. Infelizmente muitos “cristãos” se deixaram levar pela euforia e retornaram às origens, mas como diz um grande filósofo “para alguém ser ateu não precisa ter cérebro”.
Considerando que crer no Senhor Deus é estar comprometido com Ele, unido a Ele, vivendo na plena dependência da sua vontade, é certo se afirmar que aqueles que não dão importância ao seu querer, que não se submetem à sua vontade, que não se colocam debaixo dos seus propósitos, podem ser considerados ateus.
É possível se acreditar que é grande o número de ateus que são membros de igrejas evangélicas. São aqueles que não estão comprometidos com a pessoa do Senhor Deus nem com a sua Palavra. Estes poderiam ser chamados de “Crentes Ateus” Cristãos, não! Só crentes, como o inimigo das nossas almas, que até estremece ao pensar em Deus, conforme nos diz Tiago 2:19.
Estes são os que sabem que o Senhor Deus existe, mas nada têm a ver com Ele; que confirmam que um dia receberam a Jesus como o seu Salvador, mas não o têm de fato como o seu Senhor; que querem estar comprometidos com a salvação, mas não com a responsabilidade inerente aos salvos.
São os que se aproveitam da fé, mas não vivem por ela; são membros de uma igreja evangélica, mas não fazem a menor idéia do que isto significa ou que importância isto tem de ter no seu dia-a-dia.
São os que sabem que Deus é infinitamente sábio, mas não buscam os seus conselhos; sabem que os planos de Deus são perfeitos, mas estão seguindo sempre os seus próprios caminhos. Cuidado! “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de mortePv14:12
Estes não se declaram ateus, mas vivem como se fossem.
Muito cuidado! Os “Crentes Ateus” sobrevivem nas igrejas, mas nunca serão recebidos no Céu. Pense nisso, é você e Deus. Amém.
Pr. Nelinho

Sem comentários:

Enviar um comentário