sexta-feira, 23 de março de 2012

PROFISSÃO: TESTEMUNHA


Todos passamos por dificuldades e dentre elas a de testemunhar, digo isto em razão do desconhecimento sobre as pessoas  e isto nos levar a repensarmos acerca do que ou  de quem estaremos testemunhando.
Conta-se que durante um censo realizado no Brasil, um velho sapateiro foi abordado em sua casa. Quando lhe perguntaram qual era a sua profissão, ele respondeu: “Testemunha de Jesus”.
Sem ter entendido a resposta, o recenseador insistiu: “Meu senhor, eu não perguntei qual a sua confissão religiosa, mas qual a sua atividade profissional”. O bom velho confirmou a resposta: “Testemunha de Jesus”, e completou: “Eu conserto sapatos para me manter, mas a minha principal atividade é testemunhar de Jesus”.
Aquele irmão conhecia bem o mandamento do Mestre, registrado em At1:8 “Recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas.....
Os cristãos seriam muito mais felizes, satisfeitos e humildes se sua principal atividade fosse testemunhar de Jesus. Os seus corações estariam tão cheios do Espírito Santo frutificando o amor, a alegria, a fé, a bondade, o domínio próprio (Gl 5:22,23), que nada os faria desanimar ou naufragar na vivência Cristã; nada e ninguém, lhes tiraria o prazer de estarem servindo ao Senhor e vivendo exclusivamente para a sua honra e glória.
Portanto, há três formas principais como os salvos podem testemunhar de Jesus:
Dizendo quem Ele é.  Muitas vezes Jesus usou a expressão “Eu sou”, e uma delas está em Jo 6:35, onde Ele diz “Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome, e o que crê em mim jamais terá sede”. Diga a todos os que tiverem fome e sede de perdão e de salvação, que Jesus é o único que pode saciá-lo.
2º Dizendo o que Ele fez em sua vida. Compartilhe da obra de regeneração e de santificação que Ele realizou em teu coração, e os frutos disto: a paz, a alegria e esperança. Fale acerca do novo homem e das suas aspirações como Crente em Jesus.
3º Dizendo o que Ele significa para você. Anuncie que Ele é o teu Senhor e Salvador, o teu Consolador, o teu amigo infalível, o teu inerrante conselheiro.
            Esta é uma forma simples, mas muito eficaz quando aplicada. A Palavra de Deus não compara os cristãos a alto-falantes, mas a lâmpadas, que não falam, apenas brilham. Observem como o sol não emite qualquer som, mas o extraordinário brilho natural que o Criador lhe deu. Amém. Pense nisso.....
Pr. Nelinho



1 comentário:

  1. Sporting activities minuman berenergi used to be simple - it was once a alternative of simple water or flavoured water, both of which could keep you hydrated however little else. Now there are in particular formulated 'exercises drinks' so one can help you before, in the course of or after your run - there are drinks with the intention to make you more alert and even offer an substitute to a meal, and there is as a minimum links minuman berenergi one product that claims to make you greater while you are snoozing. It can be handy to be careworn about what's on present, exceptionally when the labels, corresponding to sport, vigor, carbohydrate, isotonic, and many minuman energi others., are so complicated. So this is a guide to figuring out the sports drink market together with what to drink and when.

    ResponderEliminar